Topo
pokémon wiki 4 anosss

Total de visualizações do site

Translate

domingo, 6 de maio de 2012

lenda de nascimento de pokemons lendarios


Resultado de imagem para pokemons lendarios banner

O começo do universo

Um ovo surgiu do caos e dele nasce Arceus, o primeiro pokémon que já existiu. Após seu nascimento, Arceus cria dois seres, Dialga para que controle o tempo e Palkia, para controlar o espaço. Enquanto o universo estava sendo formado, Arceus cria também mais três seres: Azelf, Uxie e Mesprit. As lendas dizem que esse trio místico nasceu de um mesmo ovo. Cada um foi criado para um aspecto da mente humana, Azelf para a vontade, Uxie para o conhecimento e Mesprit para a emoção. Eles irão viver submersos nos lagos Valor, Acuity e Verity, respectivamente, o que faz com que sejam conhecidos como trio dos lagos.


Arceus então cai em um sono profundo, deixando a formação do mundo aos seres que acaba de criar. Ainda antes de seu sono eterno, cria os Adamant, Lustrous e Platinum Orbs.


Azelf, Uxie, e Mesprit criaram o espírito. Uxie é referido como "The Being of Knowledge", pois dizem que a sabedoria que enriquece a vida humana foi trazida com seu nascimento. Mesprit é referido como "The Being of Emotion", pois ensinou aos humanos a sentirem emoções, como exemplo, a dor da tristeza e o valor da alegria. Azelf é referido como "The Being of Willpower", pois pode pode fazer as pessoas desistirem de uma atividade ou fazê-las tentarem essa atividade repetidamente. Dizem que foi Azelf que deu a força aos humanos e que ele mantém o equilíbrio do mundo.




Acredita-se que Giratina também fora sido criado por Arceus quando este criou Dialga e Palkia. Giratina, após ser criado, desapareceu em uma outra dimensão, vivendo num mundo reverso ao nosso, onde pokémons mortos habitam. Aparece em cemitérios, com o papel de levar as almas para o mundo em que vive. Sempre que precisa alternar entre seu mundo e o nosso, muda de forma para não ser reconhecido.


Então, acredita-se que de Arceus tenha vindo Mew, o qual seria seu ajudante na criação do universo e dos pokémons. Acredita-se também que Mew possa ter vindo a existir por si mesmo e que continha o DNA de todos os pokémons existentes e que ainda irão existir.


Criação do Mundo Pokémon



Enquanto o mundo pokémon estava tomando forma, Groudon surgiu do magma das profundezas da terra, Kyogre surgiu da pressão das profundezas do mar e Rayquaza surgiu dos minerais contidos na camada de ozônio. Rayquaza então prosseguiu voando ao redor da camada de ozônio do planeta, voltando ocasionalmente para o Pilar do Céu (Sky Pilar) para descansar. Ele pode controlar a meteorologia e normalizar o tempo.


Groudon é um pokémon capaz de criar grandes terremotos, fazer com que vulcões entrem em erupção, fazer o sol brilhar mais forte, fazendo nuvens de chuva sumir e as águas secarem. Com esse poder, ele começou a criar os continentes. Kyogre é um pokémon capaz de provocar grandes maremotos e tempestades, dias chuvosos e grandes enchentes que aumentam o nível do mar, inundando os continentes. Com esse poder, ele começou a expandir os oceanos.




Em um certo momento, Groudon e Kyogre se encontraram e começaram a disputar por espaço, um querendo aumentar o continente, outro o oceano. Eles entram em uma grande batalha, quase destruindo tudo o que criaram. Eis que Rayquaza desce dos céus e intervém na batalha para terminá-la. Ele bane Groudon e Kyogre para áreas profundas da região de Hoenn (~Mt. Chimney e Seafloor Cavern~). Groudon e Kyogre permanecem adormecidos. Os Red e Blue Orbs foram criados para prevenir que eles despertem e mantidos a salvo no Mt. Pyre.


Neste ponto, Mew era um pokémon comum, existiam vários deles. Rayquaza volta aos céus enquanto o planeta tornou-se uma grande porção de terra. Era cercada de um vasto oceano em volta da terra e ao redor do planeta. Eis que surge Regigigas e com sua imensa força, divide a grande porção de terra formando vários continentes, puxando-os com uma corda e colocando-os em seus lugares.


O Mt. Coronet é criado e, ao seu redor, a região de Sinnoh. Durante todas essas movimentações, surge a Stark Mountain e Heatran é formado da lava.


→ Uma outra versão da lenda conta que para acabar com a batalha de Kyogre e Groudon, Rayquaza criou os 3 Regis para ajudá-lo, e que após isso os Regis se uniram para formar Regigigas


Pré-história

Há milhões de anos viviam pokémons pré-históricos, que são acreditados estar extintos atualmente. Eles podem ser revividos em laboratórios atuais através do estudo de seus fósseis. Esses pokémons são:

Helix Fossil → Omanyte

Dome Fossil → Kabuto
Old Amber → Aerodactyl
Root Fossil → Lileep
Claw Fossil → Anorith
Skull Fossil → Cranidos
Armor Fossil → Shieldon
Um fóssil de Kabutops é o mais antigo já encontrado, tendo a idade de 2 milhões de anos, isso é dito em CD Drama "The Birth of Mewtwo": Episode I (The Phantom Mew), ano 1998.

É neste período que os Mews começam a desaparecer. Acredita-se que os humanos surgiram nesta época.


Entre 10.000 e 1.500 anos atrás, os 3 Regis são selados por uma civilização antiga de humanos, cujo alfabeto é o braile. Cada Regi foi selado em uma idade:


Era da Pedra: Regirock é selado

Era do Gelo: Regice é selado
Era do Ferro: Registeel é selado
Após esses acontecimentos, Regigigas, aquele que moveu os continentes, foi selado no Templo de Snowpoint, em Sinnoh.

→ Uma outra versão da lenda conta que foram os humanos que criaram os 3 Regis. Criaram Regirock com rochas de diversos locais do mundo na Idade da Pedra. Criaram Regice com o gelo do polo sul na Era do Gelo. Criaram Registeel com um tipo especial de metal não encontrado atualmente em nosso planeta, na Era do Ferro. Após a Era do Ferro, os 3 Regis foram selados na região de Hoenn enquanto Regigigas era selado em Sinnoh.


Há 1.500 anos atrás, o mais antigo sistema de escrita é desenvolvido e é usado nas Ruins of Alph, Tanoby Ruins e Solaceon Ruins. Arqueólogos estão atualmente em dúvida se os Unowns, praticamente idênticos às letras de nossa escrita, surgiram antes ou depois de surgir a nossa escrita, mas estão certos de que existe algum tipo de conexão.


História Recente


Há 700 anos atrás, Tin Tower e Brass Tower são construídos em Ecruteak City; Ho-oh e Lugia ocupam, respectivamente, o topo delas. A Brass Tower é a atual Burned Tower.


Há 150 anos atrás, Lugia e Ho-oh batalham para disputar quem iria dominar ambas as torres e ser o protetor de toda a cidade. No meio da batalha um trovão cai do céu, atingindo a Brass Tower, que se queima do topo até o chão, matando três pokémons que se encontravam em seu interior. Eis que vem uma chuva e apaga o fogo. Lugia, tendo sua torre queimada, recua e foge para as Whirl Islands, resolvendo dominar os mares.


Ho-oh ressuscita os três pokémons que morreram no incêndio da torre que havia sido destruída como os três cães lendários. Raikou, representando o trovão que caiu sobre a torre; Entei, representando o fogo que queimou a torre e Suicune, representando a chuva que apagou todo aquele incêndio. Os cães foram criados com a finalidade de supervisionar os humanos e saem em uma corrida constante pelo globo, enquanto Ho-oh voa pelos céus em busca do treinador de coração puro.


→ Uma outra versão da lenda conta que a história não parou por aí. Lugia, para demonstrar que tinha tanto poder quanto Ho-oh, também criou 3 lendários: Articuno, Zapdos e Moltres. Estas aves viviam cada uma em sua respectiva ilha no Arquipélago Laranja, e Lugia foi viver por estas áreas.


Origem de todos os lendários


Em resumo, os lendários surgiram desta forma:


Arceus nasceu de um ovo do puro caos.*

Dialga e Palkia vieram de Arceus para comandar o tempo e espaço*
Giratina provavelmente veio de Arceus e permanece no mundo reverso
Azelf, Uxie e Mesprit vieram de um mesmo ovo, que veio de Arceus*
Mew surgiu, contendo o DNA de todos os Pokémons*
Celebi pode ter vindo de Dialga, mas este pode apenas viajar no tempo (em relação ao domínio do tempo de Dialga)
Jirachi pode ter vindo de Palkia, mas este apenas pode realizar desejos (em relação ao domínio do espaço de Palkia)
Groudon foi formado do magma das profundezas da terra*
Kyogre foi formado da pressão das profundezas do mar*
Rayquaza foi formado dos minerais contidos na camada de ozônio*
O trio de Regis é formado por alguém (pelos humanos, cada um em suas respectivas eras? ou por Rayquaza?)**
Regirock é formado por rochas de diversos locais do mundo*
Regice é formado pelo gelo do polo sul*
Registeel é formado por um tipo especial de metal não encontrado em nosso planeta*
Regigigas é formado pela união dos três Regis, este foi responsavel por colocar os continentes em seus devidos lugares
Latias e Latios surgiram em alguma parte do tempo próxima a existência dos humanos para atuarem como guardiões de onde habitarem (vieram da descendência de Arceus)
Heatran nasceu da lava de vulcão na época em que Dialga, Palkia e Cia formava o universo*
Cresselia e Darkrai são pokémons lunares (vieram da descendência de Arceus)
Lugia e Ho-oh surgiram em alguma parte do tempo próxima a existência dos humanos e estes traziam paz, harmonia, prosperidade e fertilidade aos humanos (vieram da descendência de Arceus)
Raikou, Entei e Suicune foram criados por Ho-oh*
Lugia criou Articuno, Zapdos e Moltres para mostrar que tinha tanto poder quanto Ho-oh
Shaymin veio para atuar junto com Celebi na natureza (veio da descendência de Arceus)
Manaphy veio para atuar junto com Lugia e Kyogre nos mares (veio da descendência de Arceus)
Phione surgiu de um ovo que Manaphy botou*
Deoxys é um ser espacial que caiu no planeta em um meteoro, um lendário que se formou no espaço, e não no mundo pokémon
Mewtwo foi o último lendário a surgir, criado pelos humanos com o DNA de Mew*
* informações 100% confirmadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário