Pokémon Chronicles é uma temporada Filler especial no Animé Pokémon que tem 24 episódios. Há várias participações, contando apenas com uma participação de Ash. Wikipédia

abertura pokémon choronicles





Num Título em inglês Título no Brasil
Sinopse
001 Legend of Thunder (Part I) A Lenda do Trovão (Parte 1)1
A primeira parte desse especial conta a história de Jimmy/Kenta e sua amiga Marina tentando ajudar um Raikou.A Equipe Rocket descobre um cristal chamado "Cristal do Milagre",um objeto que consegue atrair e absorver qualquer eletricidade,assim dois membros da Equipe Rocket Hun e Atilla o usam para tentar atrair Raikou,Jimmy e Marina que estavam numa batalha veem alguma coisa estranha e chamam seus pokémons de volta,mas o Misdreavus de Marina se perde e eles vão atrás dele,quando o encontram veem a Equipe Rocket com vários pokémons elétricos,só que eles estavam esperando que Raikou viesse.Raikou aparece e liberta os pokémons ,mais a máquina da Equipe Rocket devolve vários ataques à lenda do trovão, fazendo-o cair no chão debilitado. Para ajudar Raikou, Jimmy se aproxima e libera seu Typhlosion, que terá que lutar contra o Skarmory de Atilla e o Steelix de Hun. Jimmy é o protagonista do jogo Pokémon Gold.

002 Legend of Thunder (Part II) A Lenda do Trovão (Parte 2)1
Depois de resistir a laguns ataque o Typhlosion de Jimmy cai,então Marina usa seu Misdreavus mandando-o usar o Perish Song,que derruba o Skarmory e o Steelix, porém machuca a Misdreavus também.Jimmy libera seu Beedrill e destrói a última a máquina, impossibilitando a captura.Eles fojem deixando Raikou para trás.Raikou é levado para o centro pokémon,mas no outro dia foge.A Equipe Rocket ataca outra vez e Raikou é atraído até eles.Chegando lá Raikou dispara vários ataques elétricos que voltam para ele devido ao Cristal do Milagre.Jimmy chega ao local junto com Marina, Hun manda seu Steelix usar o Rock Throw em Jimmy e Marina, mas eles são salvos por o Meganium de Vincent o namorado de Marina, ele ataca Steelix mais, a Equipe Rocket captura Raikou e leva Marina e Misdreavus também, Raikou consegue abrir um buraco na nave e convence Raikou a escapar!

003 Legend of Thunder (Part III) A Lenda do Trovão (Parte 3)1
Vincent liga para Marina através do seu Pokégear, mas Atila destrói o Pokégear de Marina.Eles localizam Marina através da ligação e vão atras dela.Atila e Hun ligam novamente o "Cristal do Milagre" e Raikou vem para salvar os pokémons.O "Cristal do Milagre" começa a liberar vários raios e tentando se proteger Hun acaba derrubando Marina que é salva pelo Beedrill de Jimmy.Raikou destrói o robô dos rockets fazendo com que perdam o controle do "Cristal do Milagre",que entra em modo de auto-destruição,fazendo com que seu poder dobre.O cristal começa a absorver a eletricidade de Raikou,que fica envolvido por uma bolha roxa junto com Raikou.Jimmy,Vincent e Marina liberam seus pokémons para tentar salvar Raikou.Hun e Atila também liberam seus pokémons para tentar impédi-los,mas eles conseguem libertar Raikou,que destrói o Cristal do Milagre e depois vai embora. Marina, Jimmy e Vicent se despedem de New Bark, Marina vai para Sinnoh e Vicent e Jimmy seguem caminhos diferentes. Marina entra em contato através do Poke-gear de Jimmy e ela responde que foi o próprio Vincent que deu seu número a ela. Cena presente apenas na versão japonesa.

004 Pikachu’s Winter Vacation 2001 - Delibird’s Present Férias de Inverno do Pikachu 2001 - Dilema de Delibird
Esse episódio se passa durante a temporada Johto League of Champions. Os pokémons de Ash, Misty e Brock estão brincando de boliche, Cyndaquil joga uma mais erra, até que Totodile acerta uma bola de neve no Delibird do Papai Noel, que cai derrubando cinco presentes que trazia consigo. Depois Pikachu e os outros ajudam Delibird a recuperar os presentes perdidos.
Pokémons
Principais: Cyndaquil, Totodile,Chikorita, Bulbasaur, Togepi, Psyduck, Geodude e Noctowl.
Participação Especial: Delibird, Meowth, Wobbuffet (Equipe Rocket) e Aipom.

005 Pikachu’s Winter Vacation 2001 - A White Story Férias de Inverno do Pikachu 2001: Uma história branca
Pikachu e os outros pokémons fazem um Snorlax de neve. A noite quando estão dormindo, Pikachu vê um Snorlax de pêlo quase branco passar pela porta do Centro Pokémon, e o segue junto com os outros pokémons, até chegar em uma árvore que tem uma única maçã. Chikorita usa sua Folha Navalha para derrubar a maçã. Quando a maçã ía cair Snorlax pula para pegá-la fazendo o penhasco quebrar e os pokémons caírem. Eles caem sobre um bloco de gelo e saem navegando pelo mar. Chegam perto de um redemoinho, e só se salvam por que Snorlax usa o ataque Nevasca para congelar a água. Eles deixam Snorlax com sua família e depois voltam para o Centro Pokémon.
Pokémons
Principais: Chikorita, Psyduck, Togepi, Geodude, Cyndaquil, Bulbasaur e Totodile.
Participação Especial: Snorlax Shinny.

006 Family That Battles Together Stays Together A Família que Batalha Unida, Fica Unida 1
Brock aparece a alguns metros da sua cidade natal: Pewter. Abaixo dele, um homem fala que a cidade foi amaldiçoada e que ele deve ir embora. Brock sabe que o homem é seu pai disfarçado. Flint diz que o ginásio de Pokémons rochas de Pewter já não é mais o mesmo, em seus momentos de dureza para com os treinadores. Eles se aproximam do ginásio e Brock se assusta ao ver que o ginásio foi enfeitado com cerca, flores, árvores, etc. Flint diz que tudo aquilo era culpa da mãe de Brock, Misuho. Para pegar a chave do ginásio e ver o lado de dentro, Flint leva seu filho até sua casa, que também está diferente. Ali Brock reencontra seus nove irmãos e sua mãe, que pendura uma "obra-de-arte" na parede. Brock e seus pais entram no ginásio de Pewter, que agora está cheio de estrelas, faixas e água. Na água estão os Pokémons de Misuho: Blastoise, Gyarados, Tentacruel, Vaporeon, Poliwag e Slowpoke. Flint diz que tentou devolver ao ginásio aquele aspecto "rochoso", mas Misuho sempre enchia o lugar de enfeites e água. O Pai de Brock batalha com sua esposa pelo ginásio, mas seu Golem perde para o Marill de Misuho. Brock a enfrenta e seu Onix derrota o Mantine de Misuho, e o ginásio volta a ser um ginásio de pedra.

007 Cerulean Blue! Problemas em Cerulean1
Misty aparece e vem correndo para o ginásio de cerulean pois recebe a notícia que a PIA (Agência de Inspeção Pokémon) ia chegar para avaliar o ginásio. Quando chega lá o Gyarados está descontrolado e os substitutos que suas irmãs deixaram, para tomar conta do ginásio não sabiam o que fazer.Quando Misty chega eles fogem com medo do Gyarados.Misty faz várias tentativas para acalmar o Gyarados e nenhuma funciona. Ela o prende no fundo da piscina e aparecem os "Irmãos Invencíveis",que queriam se vingar dela por ela te-los detido quando eles trabalhavam para a Equipe Rocket. Eles a desafiam pela liderança do ginásio,então começa uma batalha para ver quem será o novo líder do ginásio.A batalha começa,mas os "Irmãos Invencíveis" trapaceiam e são desclassificados, mas eles liberam seus Tentacruel e os mandam atacar o Gyarados.Misty protege Gyarados, e esse começa a obedece-la e derrota os três irmãos fazendo-os decolar.A Enfermerira joy se apresenta como agente da PIA e diz que o ginásio passou na inspeção e que Misty é a nova líder.

008 We're No Angels Nós Não Somos Anjos1
A equipe Rocket (Jesse e James) acaba caindo em uma pequena cidade, onde os moradores acham que eles são super-herois e por um momento sem querer a equipe acaba ajudando, mas com segundas intenções, no fim eles acabam decolando como sempre.

009 Showdown at the Oak Corral! Batalha no Laboratório Carvalho!1
Butch e Cassidy tentam invadir o laboratorio do Prof. Carvalho para roubar as poké-bolas. Só que os pokémons perceberam o que estava acontecendo e junto com o Profº Carvalho, Tracey e a Sra. Ketchum os impedem de roubar as pokébolas, e eles acabam decolando.
Pokémons
Principais: Bulbasaur, Totodile, Cyndaquil, Noctowl e Bayleef.
Participação Especial: Mr. Mime(Delia Ketchum), Oddish, Hitmontop, Houndour e Scyther.

010 The Blue Badge of Courage A Insígnia Azul da Coragem1
Misty está dando comida para os pokémons, quando Tracey chega ao ginásio para ver como estão os pokémons. Eles tentam ensinar Psyduck a nadar, mas Psyduck sai correndo e esbarra em Sakura e seu Espeon. Misty chega e Sakura a pede uma revanche. Misty aceita e Sakura pergunta se ela tem insígnias para dar a ela se ela vencer. Misty vai procurar as insígnias mas descobre que elas acabaram, então ela, Tracey e Sakura vão a um vilarejo próximom procurar um artesão que faz as insígnias. No caminho encontram um senhor caído no chão, mais tarde descobrem que ele é o artesão que faz as insígnias. O artesão os fazem trabalhar duro para fazerem as insígnias, quando terminam ele ia dar as insígnias a Misty, mas quando vê que o Psyduck de Misty não sabe nadar ele diz que não dará as insígnias a ela. Quando eles voltam à casa do artesão, descobrem que as insígnias foram roubadas. Eles capturam os ladrões e o artesão resolve dar as insígnias à Misty. De volta ao ginásio, Misty batalha com Sakura e seu Corsola perde para o Espeon de Sakura. Misty dá a Sakura uma insígnia de cascata e Sakura parte com Tracey para a cidade de Pallet para conhecer o Profº Carvalho.
Pokémons
Principais: Psyduck, Togepi e Corsola.
Participação Especial: Espeon e Beautifly(Sakura), Zigzagoon e Pochyena.

011 Oak-Napped O Rapto do Prof. Carvalho!1
Tracey está no laboratório do Profº Carvalho quando Richie chega com seu Pikachu.Ele diz que veio pedir informações ao Profº Carvalho sobre como fazer seu Eevee evoluir, mas Tracey diz que o Profº Carvalho foi para as Ilhas Seafoam fazer um programa ao vivo.Eles ligam pára a Ilha mas Mary diz que o Profº Carvalho sumiu.Tracey e Richie vão para as Ilhas Seafoam, e chegando lá encontarm Mary que lhes conta que ele ia almoçar com ela quando dois cientistas chegaram e disseram que tinham uma coisa para lhe mostrar, e depois disso ela não o viu mais.Eles procuram por pistas e conseguem descobrir onde estava o Profº Carvalho e que foram Cassidy e Butch que os sequeatraram a mando do Dr.Nanba, que queria interrogar o Profº Carvalho sobre o vírus pokémon conhecido como "Pokérus".Richie,Tracey e a oficial Jenny chegam onde o Profº Carvalho carvalho está e conseguem salvá-lo derrotando Cassidy e Butch e os fazendo decolar.

012 A Date With Delcatty Encontro Com Delcatty1
Misty está alimentando os pokémons quando sua irmã chega. Depois Tracey chega no ginásio para dar uma nova comida para pokémos mandada pelo Profº Carvalho. Cassidy e Butch recebem ordens de roubar um Delcatty de um garoto que está na cidade de Cerulean. Casey chega no ginásio de Cerulean, por que veio para a cidade para assistir o jogo dos Electabuzz. Misty recebe uma carta de alguém pedindo para ela encontrá-lo no farol. Chegando no farol junto com Casey, Misty encontra Tsutumo que diz que é um admirador de Misty e a convida para ir ao jogo dos Electabuzz, Misty diz que não pode, mas Tsutumo diz que se ele a vencer em uma batalha ela sairá com ele. Misty concorda, mas quando Tsutumo chama seu Delcatty aparecem Cassidy e Butch querendo roubá-lo. Eles os derrotam e começa a batalha entre Misty e Tsutumo. O Delcatty de Tsutumo perde para o Corsola de Misty. Casey pede um dos ingressos para Tsutumo, mas ele diz que só lhe dará se ela o vencer em uma batalha. Tsutumo vence o Elekid de Casey usando seu Delcatty. Mesmo perdendo, Tsutumo dá um ingresso a Casey e os dois vão juntos ao jogo.
Pokémons
Principais: Togepi, Psyduck e Corsola
Participação Especial: Meganium, Delcatty, Pelliper, Elekid, Sableye e Mightyena.

013 Celebi & Joy Celebi & Joy1
Richie chega em uma cidade onde vê homens com alguns pokémos tentando demolir um centro pokémon antigo. Duas enfermeiras Joy, uma idosa e outra mais jovem estavam protegendo o centro pokémon. Richie manda seu Pikachu usar o choque do trovão e consegue derrotar os homens. Ele entram no centro pokémon e a enfermeira Joy idosa conta que aquele centro foi construído a 75 anos atrás e foi inaugurado no dia do seu aniversário e que naquele dia aconteceu um deslizamento que matou seu amigo Nick. A outra enfermeira Joy diz que o aniversário da sua vó era no dia seguinte e sua vó queria passar o centro pokémon para ela naquele dia e conta também que antes de construirem prédios o Celebi (pokémon)|Celebi vinha visitá-los. Richie vai para o quarto e lá Celebi aparece e mostra uma estátua dele mesmo escondida no móvel. Quando Richie a toca é transportado 75 anos no passado. Lá ele conhece a enfermeira Joy criança e seu amigo Nick. Richie vai para a casa de Nick onde vê ele fazendo a estátua de madeira que ele tocou para ser tranportado. Ele consegue salvar Nick e seu pai da morte e fazer ele dizer o que sente pela pequena Joy. Ele volta para seu tempo e descobre que Nick virou o prefeito da cidade e que o centro não vai ser mais demolido. E Nick pergunta se já não viu Richie em algum lugar e ele diz que eles já se encontraram em algum momento do passado.
Pokémons
Principais: Pikachu e Chansey.
Participação Especial: Celebi.

014 Training Daze Dias de Treinamento!1
Enquanto a equipe rocket está decolando Meowth pega umas tampinhas de James e pega uma que James guardou de lembrança dos tempos de treinamentos para entrar para equipe de campo da equipe rocket, então a historia começa.

015 Journey To The Starting Line Jornada ao Ponto de Partida1
Acontece uma confusão no laboratório do Profº Carvalho e um Squirtle, um Bulbasaur e um Charmander fogem.Acontece que eles eram pokémons iniciais e o filho do prefeito, Gilbert vinha buscar seu primeiro pokémon naquele dia.Quando Gilbert chega começa a falar que quer um Torchic, depois um Pikachu,etc. e diz que não quer um Squirtle, um Bulbasaur e um Charmander por que todos começam com eles.Eles saem para procurar os pokémons.O Profº Carvalho,Gilbert e o Bulbasaur do Ash acham o Squirtle.Gilbert quase cai de um penhasco mas Bulbasaur o salva.Tracey,a Sra. Ketchum e Mr. Mime acham o Charmander.Eles descobrem onde o Bulbasaur está e vão atrás dele.Gilbert salva o pequeno Bulbasaur de ser atacado por uma bando de Primeape e é salvado pelo Bulbasaur de Ash que usa o raio solar para espantar os Primeape.Depois de tudo resolvido Gilbert parte para sua jornada junto com seu Bulbasaur.

016 Putting The Air Back Into Aerodactyl Ressussitando o Aerodactyl1
Gary inicia uma jornada como pesquisador de pokémons extintos.Gary ressuscita um Aerodactyl e chama o Professor Carvalho para vê-lo e o seu assistente Tracey Sketchit.O Pokémon escapa e tentam achá-lo.A Equipe Rocket captura ele, mas Gary o recupera.Depois, o Aerodactyl come frutas na praia.

017 Misty & Luvdisc! Love Battle! Luvdisc é a coisa mais maravilhosa do mundo!1
Misty está com Daisy no ginásio de Cerulean, discutindo sobre o caso do Luvdisc de Misty estar apaixonado pelo de Daisy, quando Tracey chega. Butch e Cassidy são mandados pelo chefe, para pegarem os Luvdisc do ginásio, para que eles possam acabar com o amor do mundo. Eles capturam, o Luvdisc de Daisy, mas Misty e seus amigos segem a 2º Equipe Rocket, Misty usa seu Luvdisc para encontrar o de Daisy, mas são capturados pela Equipe Rocketr, mas Caserin(o Luvdisc de Misty)consegue solta-los, Cassidy e Butch os seguem, porém Caserin os derrota é mostra seu amor pelo Luvdisc de Daisy. Assim no final, Daisy faz um show e tudo acaba bem, menos para Cassidy e Butch.
018 Those Darn Electabuzz Esses Electabuzz de uma Figa1
TBA

019 The Search For A Legend Em Busca da Lenda1
Esse capítulo começa com Ritchie no navio S.S. ANNE, quando ele vê um homem esquisito com uma chikorita no ombro.Ele vê esse homem sair do navio antes da parada, e vai atrás dele fora do navio, lá ele encontra Cassidy e Butch (disfarçados), e vão atrás do homem, nisso Ritchie vê eles subindo no vulcão e segue eles.Nisso Ritchie cai do vulcão, eles vêem Ritchie, então o homem usa o chicote de cipó da chikorita e resgata Ritchie. Então eles deixam Ritchie ir com eles, quando eles estão na cratera do vucão, um Moltres, a ave lendária do fogo aparece, muito fraca, então Cassidy e Butch pedem para ele atacar o Moltres, mais só que o homem queria capturar o Moltres com força total, daí Cassidy e Butch tiram o disfarce e tentam atacar o Moltres, então Ritchie usa seu Charmeleon (Zippo), e o homem usa seu Salamence, então o Charmeleon de Ritchie usa o Giro de Fogo, e o Salamence usa o Lança Chamas, e fazem Cassidy e Butch voarem.
Então o Moltres passa pelo o vulcão e se recupera, então o homem usa seu Salamence, e atira um Híper Raio, contra um Lança Chamas incrivelmente forte, os dois poderes se batem, e se neutralizam. Então começa a briga, Salamence manda um Híper Raio direto e acerta Moltres, então Moltres manda um Lança Chamas, e Salamence cai, quando salamence se levanta Moltres sai voando. Então nesse finalzinho de Crônicas Pokemon o Charmeleon de Ritchie está prestes a evoluir para Charizard.

020 Of Meowth and Pokémon Meowth e os Pokémons1
; TBA
021 A Little Skitty Uma Pequena Skitty
Meowth fica apaixonado por uma Skitty, mas ele não consegue impressioná-la por causa de um Azurill que está o atrapalhando.

022 Pikachu’s Winter Vacation 2001: Trouble in Big Town Férias de Inverno do Pikachu 2001: Problemas na Cidade Grande1
O último especial das "Férias de Inverno do Pikachu 2001" é diferente dos demais, pois não acontece em um lugar repleto de neve e nem tem os Pokémons de Ash, Misty e Brock como personagens principais. Em "Problema na Cidade Grande", os irmãos Pichus brigam e acontece uma confusão antes e depois do reencontro.

023 Big Meowth, Little Dreams Grande Meowth, Pequenos Sonhos1
TBA

024 Piece’a Pizza Peace Pizazz Um Pedaço de Pizza pela Paz na Praça
TBA

025 Pikachu’s Winter Vacation - The Cabin Férias de Inverno do Pikachu - A Cabana
O primeiro especial de inverno do Pikachu.Acontece na época em que Ash está na primeira liga Pokémon de sua jornada.Nesse especial, Ash, Misty e Brock saem e deixam seus Pokémons se divertindo e criando confusões dentro de uma cabana de madeira.

026 Pikachu’s Winter Vacation - Ice Games Férias de Inverno do Pikachu - Jogos Kanga
Este especial pertence as primeiras férias de inverno do Pikachu.Vem logo após o especial "A Cabana". Acontece na época em que Ash está na primeira liga Pokémon de sua jornada.Nesse especial,os Pokémons de Ash, Misty e Brock e o Meowth passam quase um dia inteiro brincando na neve ao lado de um filhote Kangaskhan.